Lamego, Sociedade

Sénior ConVida regressa a Lamego para combater a solidão

Cartaz_Senior_Convida_2015 (1)O projeto Sénior ConVida vai voltar a oferecer um leque alargado de atividades, às mulheres e homens com mais de 60 anos do concelho de Lamego, com o objetivo de ocuparem os tempos livres de uma forma saudável e elevarem os níveis de autoestima. No âmbito deste programa regular, a Câmara Municipal de Lamego organiza, pelo oitavo ano consecutivo, aulas em grupo de ginástica, natação, boccia adaptado, caminhadas, para além de proporcionar momentos de dança, convívio e muitas outras iniciativas. Os interessados já podem efetuar a sua inscrição nas juntas de freguesia e IPSS´s aderentes.

Este ano, o Sénior ConVida promete ultrapassar todos os recordes de participação, uma vez que aderiram à rede de parceiros deste projeto mais freguesias do concelho. A integração plena dos participantes visa aliviar a solidão a que muitos são votados ao fim de uma longa vida de trabalho e colmatar a deficiência nas respostas sociais específicas para esta camada da população. Em articulação estreita com as juntas de freguesia e as instituições particulares de solidariedade social, a autarquia de Lamego tem, durante as últimas edições, alargado o âmbito deste apoio.

Para ir ao encontro das necessidades mais prementes de um cada vez maior número de idosos, os seniores também são convidados a participar em consultas de nutrição, workshops e ações de formação com diversas instituições locais. O Sénior ConVida também é dirigido a lamecenses com idade inferior a 60 anos, desde que estejam em situação de reforma, valorizando a enorme experiência de vida acumulada.

Para mais informações, deve contactar a Câmara Municipal de Lamego (técnico José Pedro Teixeira: 254 098 068 ou jose.teixeira@cm-lamego.pt).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *