Cultura, Mangualde

Mais de uma centena de pessoas aplaudiram a Orquestra POEMa em Mangualde

IMG_2334Cerca de 130 pessoas juntaram-se na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, para assistir a um espetáculo musical promovido pela Orquestra POEMa. No evento, cujo objetivo era refletir o resultado do 1º Estágio da Banda Sinfónica – POEMa, marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A iniciativa foi da responsabilidade da Câmara Municipal de Mangualde e do Conservatório de Música de Viseu, tendo o apoio do Agrupamento de Escolas de Mangualde e da Fundação Lapa do Lobo.

Sob a direção musical do Maestro Tiago Correia, foram apresentadas as obras: THE MACHINE AWAKES – Steven Bryant, SECOND SUITE IN F – Gustav Holst, DUTCH MASTERS SUITE – Johan de Meij, CANDIDE SUITE – Leonard Bernstei e SANG! – Dana Wilson. No passado sábado, 12 de setembro, foi a vez da Fundação Lapa do Lobo acolher este espetáculo musical.

O 1º Estágio de Banda Sinfónica POEMa foi destinado a instrumentistas de sopro, corda (violoncelo e contrabaixo) e percussão, e decorreu de 7 a 12 de setembro. Foi uma organização da Orquestra POEMa (Projeto Orquestra Estúdio de Mangualde), uma iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o Conservatório Regional de Música Dr. José Azeredo Perdigão, de Viseu que teve a sua estreia em 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *