Economia, Sociedade, Valongo

Mais de 150 mil visitantes esperados na EXPOVAL2015 em Valongo

Expoval_cartazCom o tema «Valongo – Um Território onde investir», a Câmara Municipal de Valongo em parceria com a Cooperativa dos Produtores Agrícolas de Valongo promove de 16 a 20 de setembro, no Parque Urbano de Ermesinde, a EXPOVAL2015 – XII Mostra das Atividades Económicas do Concelho de Valongo, um dos maiores eventos dedicados ao empreendedorismo do distrito do Porto. São esperados mais de 150 mil visitantes ao longo dos cinco dias do evento, que vai realizar-se num espaço privilegiado com cerca de 2.000 metros quadrados de área de exposição, onde estarão presentes 150 entidades, entre empresários, empreendedores, estabelecimentos de ensino, instituições públicas e privadas.

O Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, preside à inauguração oficial do certame na próxima quarta-feira, dia 16 de setembro, pelas 20h00.

Além das habituais mostras no âmbito empresarial, artesanal e gastronómico, a EXPOVAL2015 contará com workshops, animação infantil e conferências subordinadas ao tema “Economia Verde – uma alternativa sustentável de desenvolvimento”, destacando-se também os espetáculos de música ao vivo, com atuações dos D.A.M.A, de Zé Amaro, da Orquestra Ligeira Vale do Sousa, da Unión Salsera e da Banda Musical de S. Martinho de Campo, entre outros. A grande novidade é uma exposição interativa, com o intuito de mostrar o potencial turístico e de lazer, geológico, biológico e botânico do concelho, nomeadamente das suas serras e rios, que serão a principal porta de entrada do futuro Parque das Serras do Porto. Na programação da EXPOVAL2015, destaca-se ainda a próxima entronização da Confraria do Vinho Verde, que terá lugar no domingo, dia 20 de setembro, pelas 17h30.

Com uma periodicidade bianual, a EXPOVAL tem como objetivo fomentar o tecido empresarial, motivar o empreendedorismo, gerar emprego e criar oportunidades de negócio às empresas locais. Pretende-se também dar a conhecer os recursos e potencialidades do Município de Valongo que ainda não são suficientemente conhecidos.

A entrada é livre.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *