Lousã, Sociedade, Turismo

Escola e Casa da Eira do Talasnal inauguradas na Lousã

9No passado dia 11 de setembro, teve lugar a inauguração da Escola e da Casa da Eira do Talasnal.

A intervenção nestes imóveis foi comparticipada, em 60%, pelo PRODER e tem como objetivos o reforço da dinâmica e atratividade da Aldeia, a melhoria do acolhimento ao visitante, nomeadamente com a criação de um ponto de informação turística e a promoção de atividades diversas e apoio a eventos e projetos de interesse para o Concelho.

Na mesma cerimónia, foi protocolada a cedência dos equipamentos, pelo período de 5 anos, à ACTIVAR, que irá operacionalizar e potenciar o funcionamento das instalações.

No protocolo ficou também salvaguardada a utilização por outros agentes, nomeadamente os que operam na Aldeia do Xisto do Talasnal, para apoio a atividades de diversos tipos.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes “A entrada em funcionamento da Escola e a Casa da Eira do Talasnal, associadas a outros investimentos realizados ou em curso, como o alcatroamento das vias de acesso às aldeias, a instalação e reforço da iluminação pública no Candal e Casal Novo, a qualificação e reforço da sinalética e a promoção do território são importantes elementos para o reforço da oferta e dinâmica existente e aumento da atratividade das Aldeias do Xisto e do Concelho”.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *