Celorico de Basto, Economia

Celorico de Basto com condições para criação de emprego

_DSC1259No âmbito do programa Operacional de Investimento Privado (POIP) foram desenvolvidas negociações com a empresa Topikrelevo II, Calçados Lda no sentido de criar mais uma unidade produtiva no setor do Calçado, a quarta em Celorico de Basto, fomentando assim, a criação de mais 30 postos de trabalho.

“Celorico de Basto é um concelho que vai ganhando uma notoriedade considerável no que respeita à produção fabril sobretudo no setor têxtil e do calçado. Neste caso específico temos uma empresa que pretende aumentar o volume de negócio com a criação de uma nova unidade de produção que será benéfica para todos. Fomentamos todas as condições e articulamos todos os esforços para a criação de emprego”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O autarca salientou ainda o crescimento concertado dos parques empresariais do concelho muito por causa dos incentivos às empresas que o município vai promovendo. “Apesar das dificuldades temos vindo a desenvolver incentivos atrativos junto de possíveis empresas que se queiram instalar no concelho, sobretudo nos parques empresariais”.

Assim, a Câmara Municipal de Celorico de Basto aprovou a instalação, no Loteamento do Parque Empresarial de Carvalho, à empresa Topikrelevo II – calçados Lda, com sede nesse mesmo loteamento. Este projeto prevê a criação de 30 postos de trabalho após a construção de um pavilhão industrial e a aquisição de máquinas e equipamentos necessários para a criação de linhas de produção.

Recordar que a empresa tem duas unidades produtivas em pleno funcionamento no Parque Empresarial de Carvalho e uma em fase de instalação com início previsto para este mês com mais 35 postos de trabalho. A instalação nestes lotes levará a criação da 4ª unidade de produção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *