Mangualde, Sociedade

Vitimas de Alcafache foram lembradas e homenageadas em Mangualde

IMG_5056Ontem, 13 de setembro, as vitimas do fatídico acidente ferroviário de Alcafache foram mais uma vez lembradas numa cerimónia de “Homenagem às vítimas do acidente de Alcafache”. Este momento de homenagem decorreu entre as 10h30 e as 12h30 na EN 234 Mangualde-Nelas ao Km 94,850 – local onde o acidente ferroviário decorreu à 30 anos. A organização foi da responsabilidade da COMAFA – Comissão Org. Movi. Aciden. Ferr.de Alcafache e contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e da Junta de Freguesia de Espinho. O edil mangualdense, João Azevedo, marcou presença e prestou a sua honra às vítimas.

Nesta cerimónia marcaram presença vários responsáveis estatais, Corporações de Bombeiros representantes dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, Liga dos B.V.P, Federação dos B.V. do distrito de Viseu, Cruz Vermelha Portuguesa, Bispo de Viseu e representante episcopal da comunidade emigrante, entre outras edilidades, familiares, amigos e o reencontro de vítimas acidentadas e ilesas.

Após a concentração dos organismos convidados e público em geral, procedeu-se à deposição de uma coroa de flores junto à estátua, seguindo-se os discursos de Augusto Sá da COMAFA e de Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.  Pelas 11h30 deu-se início a uma missa campal, celebrada pelo Padre João Leão encerrando a cerimónia com o  Hino dos Bombeiros Portugueses e o Hino Nacional, cantados pela Grupo Coral da Paróquia de Espinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *