Loures, Sociedade

Município de Loures promove várias ações na Semana da Mobilidade

Triatlo da Mobilidade em LouresA Câmara Municipal de Loures promove, entre 16 e 22 de setembro, a Semana da Mobilidade.

Esta iniciativa tem como objetivo sensibilizar os munícipes para a possibilidade da utilização combinada de diferentes meios de transporte nas suas deslocações, nomeadamente a bicicleta e o autocarro, realçando as melhorias significativas na qualidade de vida das pessoas, do ambiente e da economia.

A abertura oficial, de apresentação das atividades e parceiros, realiza-se no próximo dia 16, às 10 horas, em frente aos Paços do Concelho.

No sábado, dia 19, sob o tema “Aprende a pedalar”, decorrerá, no Parque Urbano de Santa Iria de Azóia, pelas 15 horas, uma ação de sensibilização para a utilização da bicicleta em meio urbano.

Às 20 horas, terá início, no Parque da Cidade de Loures, um percurso pedestre noturno pela Várzea de Loures.

No dia seguinte, domingo, vai ter lugar, no Parque da Cidade de Loures, o “Triatlo da Mobilidade”, a partir das 10 horas, com participação do vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira. Consistirá numa demonstração lúdica, com peddy-papper, de como os movimentos entre Loures e o Infantado podem ser realizados de forma sustentável, utilizando as vias ciclável e pedonal bem como o transporte público.

As inscrições são gratuitas devendo ser feitas através do email dmovtp@cm-loures.pt ou pelo número de telefone 211 150 154.

A Semana da Mobilidade em Loures engloba também: “Rodinhas amigo das bicicletas”, em Moscavide, no dia 21, às 8 horas, como meio de promoção da intermodalidade através do uso da bicicleta no transporte público.

O programa termina, no dia 22, pelas 21 horas, com o seminário “Faz a mistura certa. Escolhe » Muda » Combina”, na Junta de Freguesia de Moscavide e Portela. Vão ser apresentados os projetos municipais para a área da mobilidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *