Cultura, S. João da Madeira

Destaques da Casa da Criatividade e Paços da Cultura de S. João da Madeira

Estação de Serviço - Manel CruzÉ já um dos grandes escritores de canções portugueses da sua geração e uma das vozes mais ouvidas. B Fachada tem concerto marcado para os Paços da Cultura de S. João da Madeira, dia 18 de setembro, às 21h30.

Uma semana depois, a 25 de setembro, o destaque vai para mais uma das “CC Sessions”, às 21h30, na Casa da Criatividade, com Estação de Serviço, novo projeto de Manel Cruz, a voz dos Ornatos Violeta. Logo após, a noite prossegue com DJ Set dos Ekco Deck e de Rodrigo Affreixo.

 

Jazz e música de Cabo Verde

A 10 de outubro, véspera do Dia do Município de S. João da Madeira, a Orquestra de Jazz de Matosinhos está na Casa da Criatividade, às 21h30, para levar o público n’ “Uma Viagem pelos tempos do Jazz”, recriando o nascimento e afirmação das  big bands no período de 1925 até 1945. 

No final do mês, a Casa da Criatividade recebe um dos grande nomes da música cabo-verdiana: Tibau Tavares. O concerto está programado para 31 de Outubro, às 21h30, e ficará marcado por ritmos e sons tradicionais de Cabo Verde com propostas mais modernas e vanguardistas.

 

Teatro

A peça de teatro “Sexo? Sim, mas com Orgasmo” sobe ao palco da Casa da Criatividade a 16 de outubro, às 21h30. Tendo por base um texto acutilante e inteligente, que analisa, sem preconceito, a importância da sexualidade vivida com prazer e sem tabus, a peça aborda temas que raramente são falados, olhos nos olhos.

“Em memória – ou a vida inteira dentro de mim” é uma criação dos Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela, em coprodução com o Trigo Limpo Teatro Acert. Uma peça inspirada no romance “Até ao Fim”, de Vergílio Ferreira, que vai estar na Casa da Criatividade a  27 de Novembro, às 21h30.

 

O Lago dos Cisnes

O famoso bailado “O Lago dos Cisnes” integra o cartaz de dezembro deste ano da Casa da Criatividade, numa produção da Classic Stage, com interpretação do Russian Classical Ballet liderado por Evgeniya Bespalova.

Uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico, marcada para dia 6 de dezembro, às 17h00, na Casa da Criatividade.

 

Para toda a família

“História de um gato e de um rato que se tornaram amigos” é a proposta dos Paços da Cultura para 3 de outubro, às 15h30. Trata-se de um espetáculo para toda a família da companhia “Teatro e Marionetas Mandrágora” (Teatro infantil de Marionetas).

Para todas as idades é também “King’s Legacy – Tributo a Elvis Presley”, que se realiza a 17 de outubro, às 21h30, na Casa da Criatividade. A verba angariada reverterá para a aquisição de um miniautocarro para a Cerci de S. João da Madeira.

Música e teatro para bebés é o que se propõe com as duas sessões de “Afinal o Caracol”, agendadas para as 10h30 e 11h30 de 14 de novembro, nos Paços da Cultura. Este é um espetáculo de promoção da leitura para bebés, com poesia de Fernando Pessoa, música de Joaquim Coelho e ilustrações de Mafalda Milhões.

 

Musicatos

Resultando de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Academia de Música de S. João da Madeira, o ciclo Musicatos contínua a promover, nos Paços da Cultura, recitais de jovens músicos da cidade e de toda a região. Assim vai acontece a 30 de outubro e 28 de novembro, com início às 21h30.

 

Com exceção do ciclo Musicatos, cujas entradas são gratuitas, os Bilhetes para os restantes espetáculos estão à venda na Bilheteira Online (http://cmsjm.bol.pt/), lojas FNAC, CTT, Centro Comercial 8.ª Avenida (Worten), El Corte Inglês, Bares de S. João da Madeira, Paços da Cultura e Casa da Criatividade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *