Seixal, Sociedade

Campanha alerta população para a correta deposição dos resíduos no Seixal

Proposta_FinalNa sequência da Campanha Fernão Ferro Limpo, lançada em 2014, e que alertava a população para a importância de uma correta separação, acondicionamento e deposição de resíduos, a Câmara Municipal do Seixal vai alargar as ações de sensibilização a todas as freguesias do concelho.

Durante o mês de setembro, vai ser lançada a campanha Corroios Limpo, que tem como principal objetivo relembrar a população da importância de colocar o lixo nos locais certos, nomeadamente nos contentores e papeleiras, não deixando o lixo no chão, e colocando os resíduos recicláveis nos ecopontos. Sempre devidamente acondicionados.

Será também dada especial atenção ao problema da deposição indevida de monos (resíduos de grandes dimensões) junto dos ecopontos.

A deposição de monos deve ser efetuada junto do contentor coletivo de resíduos sólidos mais próximo da sua residência e não junto dos ecopontos, sendo que os mesmos são recolhidos em cada freguesia de acordo com um calendário fixo. Em Corroios, a recolha efetua-se às segundas-feiras. Pode também agendar a recolha através da Linha Seixal Limpo, sendo que os munícipes abrangidos pelo sistema de recolha porta a porta deverão sempre contactar a câmara municipal.

Os dejetos caninos são também um problema já identificado, pelo que se torna essencial alertar os munícipes para que apanhem os dejetos dos seus cães e os coloquem no lixo.

Em caso de dúvida, não hesite e contacte a Linha Seixal Limpo pelo telefone 210 976 011.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *