Cultura, Sociedade, Turismo, Vila Real de Santo António

Quim Barreiros anima festas tradicionais de Monte Gordo em Vila Real de Santo António

Festa em honra de Nossa Senhora das Dores_Monte GordoMonte Gordo honra a sua padroeira, entre os dias 10 e 15 de setembro, com as tradicionais festividades em honra de Nossa Senhora das Dores.

As comemorações têm início esta quinta-feira, pelas 15h30, com o tradicional torneio do jogo do burro. Às 21h30 tem lugar a atuação do Grupo Etnográfico Santo António de Arenilha e da Companhia de Dança «A Idade de Ouro», seguido, às 23h00, pelo espetáculo de Dança Flamenca da Academia de Baile Gracia Diaz

No dia seguinte, sexta-feira, as atuações musicais estão a cargo de Luís Guilherme e do grupo Duo Reflexo, às 22h00 e 22h30, respetivamente.

As principais atividades decorrem no sábado e domingo, começando com a caça ao tesouro, no dia 12, pelas 11h00, na zona da praia Maria Eugénia Ferreira.

A animação noturna de sábado será feita pela banda «Top Som».

O ponto alto das festas é a procissão religiosa, no dia 13 de setembro, às 17h00. Marcada por um cariz muito característico, a celebração religiosa percorre o areal da praia de Monte Gordo, sendo acompanhada não só por centenas de fiéis e turistas, mas também pelos barcos de pesca que, com as suas buzinas, anunciam a passagem do cortejo religioso.

Também no domingo, às 22h00, a zona poente de Monte Gordo recebe um concerto com Quim Barreiros. A encerrar as festividades, às 24h00, segue-se o tradicional fogo-de-artifício, que iluminará a Avenida Marginal, junto à praia.

A festa em honra de Nossa Senhora das Dores é organizada pela Câmara Municipal de VRSA e pela Junta de Freguesia de Monte Gordo. Conta com o apoio da VRSA SGU, da Associação de Pescadores Santo António de Arenilha e da Associação de Pesca Artesanal da Baía de Monte Gordo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *