Cultura, Valongo

Mostra Internacional de Teatro de Valongo dedicada às mulheres

MIT2015_210x99-2A 18.ª edição da Mostra Internacional de Teatro (MIT) de Valongo realiza-se de 10 a 13 de Setembro, no Fórum Cultural e no Parque Urbano de Ermesinde. O evento inclui a apresentação de espetáculos de teatro (para adultos e crianças), café-teatro, café-concerto e oficina destinada à formação contínua de atores. Destaca-se ainda uma exposição fotográfica intitulada «ENTREelas 18 MULHERES», dedicada às mulheres de Valongo, para comemorar a maioridade da MIT.

A aposta na diversidade de linguagens teatrais e de representações internacionais que poderão ser aplaudidas nos vários espetáculos programados é recorrente e revela-se mais uma vez numa programação que engloba companhias de Portugal, Brasil, Itália e Bélgica. Nesta 18ª edição pretende-se glorificar o feminino, por isso toda a programação atenta nesta temática.

A abertura da mostra contará com a presença do novo espetáculo do ENTREtanto TEATRO, “Os Filhos da Festa”, de Júnior Sampaio, a partir da comédia grega “Lisístrata”, de Aristófanes. Para além do ENTREtanto (Portugal), a edição de 2015 da MIT – Valongo conta com a presença das companhias Lacava Produções Artísticas (Brasil), IL Bianconiglio – Circo Teatro (Itália/Brasil), Duas Companhias (Brasil) e Unaluna (Brasil), N’útero de Criação (Itália/Brasil), e de nomes como Asaías Rodrigues Lira (Brasil) e Bernard Massuir (Bélgica).

Co-organizada pelo ENTREtanto TEATRO e pela Câmara Municipal de Valongo, a MIT pretende contribuir para a difusão da atividade teatral nacional e internacional em Valongo e na Área Metropolitana do Porto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *