Estremoz, Sociedade

Estremoz acolhe a Chama da Solidariedade

unnamed (3)Estremoz acolhe, no próximo dia 10 de setembro, pelas 10h00, no Teatro Bernardim Ribeiro, a Chama da Solidariedade.

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Évora (UDIPSS-Évora) irá promover, no dia 12 de Setembro de 2015, em Évora, em conjunto com a CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), a IX Festa da Solidariedade.

A Festa da Solidariedade é um evento anual de âmbito nacional onde se procura promover o encontro, o convívio e a partilha entre as instituições sociais do país, envolvendo os seus utentes, funcionários e dirigentes.

Este evento é normalmente antecedido pelo Percurso da Chama da Solidariedade: uma chama que representa o valor da Solidariedade e que percorre o país, partindo do Porto, passando por diferentes localidades do território nacional e culminando no local da festa.

Estremoz foi o concelho escolhido para acolher este ato simbólico, que é a entrada da Chama no distrito de Évora, estando programadas as seguintes atividades:

– 10h00 – Receção da Chama da Solidariedade no Centro Social e Paroquial de S. Bento do Cortiço;

– 10h20 – Chegada da Chama a Estremoz (Rotunda junto ao Continente) com percurso até ao Teatro Bernardim Ribeiro;

– 10h30 – Manhã de Animação no Teatro Bernardim Ribeiro (Intervenções Institucionais, Atuação do Grupo Cant’Abrigo e Grupo Traquinas & All Star);

12h30 – Percurso da Chama até ao centro da cidade de Estremoz;

– 13h00 – Partida da Chama da Solidariedade para Vila Viçosa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *