Cultura, Sardoal

Animação Musical nas Festas do Concelho de Sardoal

unnamed (4)O conceituado cantor Paulo de Carvalho, a fadista Ana Laíns e o grupo Kumpania Algazarra são algumas das atrações musicais das Festas do Concelho de Sardoal 2015, que decorrem de 18 a 22 de setembro.

O programa das Festas é diversificado e foi pensado para todos os tipos de público. A abrir a animação do palco da Praça da República estará, no dia 18, pelas 22h30m, The Joe’s, banda com um repertório de covers dos anos 50, 60 e 70.

No segundo dia das Festas, o 8.º Encontro de Filarmónicas terá lugar no Centro Cultural Gil Vicente, às 17h30m, com a Banda Filarmónica de Itajaí, do Brasil, Banda Filarmónica de Odemira e Banda Filarmónica União Sardoalense. Ainda no dia 19, a Praça Nova recebe o músico Ricardo Reis Costa, a partir das 18h30m, e a fadista Ana Laíns sobe ao palco principal, pelas 22h30m, para apresentar o seu disco “Quatro Caminhos”.

No domingo, 20 de setembro, o músico Pedro Dyonysyo anima a Praça Nova, enquanto o palco da Praça da República acolhe, às 22h30m, um espetáculo de Tributo aos Beatles pela banda The Peakles.

O grupo Kumpania Algazarra, de múltiplos instrumentos, que contagia com a sua irreverência e boa disposição, é o destaque para a noite de segunda-feira, 21 de setembro. Antes deste concerto, o duo Piano Vox atua na Praça Nova, a partir das 21h00m.

A nível musical, o Dia do Concelho fica reservado para o espetáculo do Carrilhão Lvsitanvs, que estacionará no Adro da Igreja Matriz, às 15h00m e, posteriormente, às 18h30m. A animação das Festas encerra com um concerto de Paulo de Carvalho, o cantor de “E Depois do Adeus” e “O Meu Mundo Inteiro”, já com 50 anos de carreira.

As Festas de Sardoal celebram os 484 anos de Elevação do Sardoal à categoria de Vila, por Carta Régia de D. João III, em 22 de setembro de 1531

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *