Oliveira de Azeméis, Turismo

Iguarias de Oliveira de Azeméis vão estar a concurso

  1. primage_13500A Associação Comercial dos Concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra (ACCOAC), em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, promove nos dias 10 e 11 de outubro o 2º Concurso Municipal de Doçaria.

O evento, que decorre no pavilhão municipal, tem como objetivos sensibilizar o setor da panificação e pastelaria para a importância dos seus produtos no contexto do desenvolvimento económico e turístico de Oliveira de Azeméis; e incentivar a inovação e o espírito empreendedor com vista à criação de receitas únicas com recurso a produtos de origem local.

«Eleger as melhores iguarias do concelho no âmbito da doçaria é, sem dúvida, uma aposta e um grande orgulho», afirmou o presidente da ACCOAC.
Para Abílio Rodrigues, «a realização deste concurso, e de eventos do género, vem contribuir para o turismo da nossa terra e para que aqueles que nos visitem levem para fora uma imagem do concelho que a todos agrade».

Em conferência de imprensa, Hermínio Loureiro, presidente da autarquia, afirmou que «é importante a adesão do público para perceber o esforço da Associação Comercial na organização deste evento».

As pastelarias sedeadas nos concelhos de Oliveira de Azeméis e Vale de Cambra podem assim participar com três receitas cada.

Originalidade, degustação e apresentação são alguns dos critérios de avaliação do Júri do Concurso que nomeará a melhor Doçaria.

A animação estará também presente no 2º Concurso Municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *