Alcoutim, Sociedade

Alcoutim em festa durante três dias

desdobrável-page-001De 11 a 13 de setembro, a animada Festa de Alcoutim volta a quebrar a habitual pacatez desta vila raiana com muita agitação. Naquela que é já a 64.ª edição deste evento que marca o fim do verão na região, o Município volta a apostar num programa diversificado com três dias repletos de atividades para todos os públicos. 

As festividades arrancam às 09h30 de dia 11, sexta-feira, com as cerimónias comemorativas do Dia do Município, cuja programação inclui uma demonstração de paraquedismo (10h00), e terminam na madrugada de segunda-feira com a discoteca no cais e o tradicional cacau no rio.

Animação é o que não vai faltar neste evento que atrai anualmente milhares de visitantes e que nesta edição tem como cabeça de cartaz a banda Quinta do Bill, no dia 11, David Antunes, que convida FF e Paulo de Carvalho, dia 12, e no dia de encerramento, 13 de setembro, o artista português D8. Destaque ainda para a Discoteca no Cais, tão apreciada pelo público mais jovem, que será animada ao longo dos três dias, a partir das 04h00, pelos Dj’s Royal Pires, KK Connections e Lady F.

O programa destas emblemáticas festas anuais abre ainda um leque de atividades culturais como as apresentações dos livros “Colónia Balnear Infantil de Alcoutim (1959 – 1962): Um Projeto Comunitário”, de Celina Moura Arroz, pelo jornalista e escritor Mário Zambujal, no dia 11, e “A Raia de Alcoutim: contrabando, emigração e outras narrativas”, de José Dias Rodrigues, no dia 12. Ambas as apresentações decorrerão no Auditório do Castelo de Alcoutim, pelas 16h00.

Gastronomia, artesanato, desporto, concursos, fogo-de-artifício no Guadiana e animação musical diversa fazem também parte do programa que promete encher estes dias de animação.

A habitual elevada adesão do público a este evento aliada a uma programação variada preparada pelo Município de Alcoutim perspetivam as melhores expetativas para esta edição.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *