Póvoa de Varzim, Sociedade

Presença do Governo e de mais de 30 mil pessoas ditam sucesso da 3ª Agrosemana na Póvoa de Varzim

Presença do Governo e de mais de 30 mil pessoas ditam sucesso da 3ª AgrosemanaTerminou ontem, 6 de setembro, a terceira edição da Agrosemana – Feira Agrícola do Norte, organizada pela Agros no seu espaço, na freguesia de Argivai, na Póvoa de Varzim, desde o dia 3, quinta-feira.

Um evento marcado pelas visitas dos mais altos responsáveis do Governo: do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, do ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, e ainda do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares. A abertura oficial do certame contou ainda com a presença do secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque. O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, acompanhou estes momentos. Veja a fotogaleria.

O primeiro-ministro insistiu na necessidade de respostas europeias aos problemas resultantes do fim das quotas leiteiras, mas admitiu que o Governo vai avançar com medidas nacionais, na área da segurança social e linhas de crédito.  Falou dos impactos nos agricultores portugueses resultantes do fim das quotas leiteiras, defendendo que em Bruxelas sejam tomadas “decisões que sejam comuns” porque não é possível dizer que “a política agrícola é comum e agora cada país que resolva os impactos deste problema”.

“É muito importante que nós possamos ter ao nível europeu uma solução para este problema”, enfatizou, assegurando, no entanto, que o Governo não deixará de fazer tudo o que estiver ao seu alcance em termos nacionais.

A Agrosemana pretende promover o consumo do leite, divulgar os produtos e serviços disponibilizados pelas empresas do Grupo Agros e parceiros, divulgar o Espaço Agros e torná-lo num local de referência e efetuando a aproximação entre o setor agrícola e o mundo urbano. Para isso, a organização contou com cerca de 100 expositores de cooperativas e empresas ligadas ao setor e preparou um programa para toda a família. Workshops, desporto, folclore e dois concertos marcaram os quatro dias no Espaço Agros.

Na totalidade, passaram pelo espaço Agros mais de 30 mil pessoas, com casa particularmente cheia nos dois dias de concertos com Zé Amaro e Pedro Abrunhosa. Na caminhada solidária a favor das corporações de bombeiros da Póvoa de Varzim e Vila do Conde participaram cerca de mil pessoas, mas houve também um complemento de patrocínios e, por isso, o bolo global é de seis mil euros, explicou o responsável de Marketing da União das Cooperativas, Ricardo Almeida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *