Celorico de Basto, Educação

Autarquia de Celorico de Basto apoia regresso às aulas

_DSC6595 ...A Câmara Municipal de Celorico de Basto mantém firme a política de apoio ao ensino, proporcionando às crianças do 1ª ciclo as melhores condições de aprendizagem. Desta feita, serão entregues, durante o mês de setembro, pelos serviços de ação social do município, vales de escalão A e B aos agregados familiares tendo em conta o abono de família ou o escalão atribuído pela escola.

“Este é um período particularmente difícil para os agregados familiares. Os encargos com a educação dos filhos são mais elevados no início do ano letivo por isso, atuamos no sentido de ajudar as dificuldades sentidas ” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “ A nossa intervenção, enquanto executivo municipal, procura, em cada decisão, ir de encontro às necessidades da população. A ação social e a educação continuam a ser áreas que justificam todos os esforços no sentido de proporcionar as melhores condições de vida aos nossos cidadãos” disse.

Este apoio visa a entrega de um vale de escalão A ou B tendo em conta o abono de família. Vale esse que deverá ser levantado nos serviços sociais do município e trocado pelos manuais escolares, obrigatoriamente, numa qualquer livraria do concelho, dinamizando, também, o comércio local. As crianças que auferirem de escalão A têm direito à comparticipação total dos manuais e as que tiverem escalão B terão direito a metade desse valor.

“A nossa intervenção na educação tem procurado atuar no sentido de suprimir todas as lacunas existentes. O apoio não é apenas pontual mas decorre ao longo do ano. Asseguramos o fornecimento das refeições, o transporte para todos e um leque de atividades de complemento educativo e extracurricular com o intuito de apetrechar da melhor forma as nossas crianças para um futuro promissor. Temos, agora, centros escolares com as condições ideias para que as nossas crianças possam ter acesso às melhores condições de ensino e aprendizagem” conclui o autarca.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *