Sociedade, Vila do Bispo

A Dieta Mediterrânica e o pôr-do-Sol em Sagres, Vila do Bispo

_MG_3760-2Numa iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, a Fortaleza de Sagres recebeu, no dia 3 de setembro, a visita de 95 especialistas e investigadores vindos de Itália, do Egipto, da Palestina, da Espanha, do Líbano e de Portugal, integrados na “Magical Mistery Tour”, ligados à divulgação da Dieta Mediterrânica e que estarão no III Festival Internacional SlowMed que teve lugar na cidade de Tavira, entre 4 e 6 de setembro. Este certame tem como objetivo promover a comida saudável da zona do Mediterrâneo enquanto meio de diálogo e de aproximação cultural.

Na monumental Fortaleza de Sagres, o grupo apreciou o mágico pôr-do-sol com especial interesse, sendo depois recebido pelo presidente da Câmara, Adelino Soares. Seguiram-se momentos de degustação e apreciação de ostras, perceves, queijos de figo, vinhos e licores, elogiados por todos os presentes pela sua qualidade, sabor e excelência. Após uma breve abordagem de carácter histórico e cultural acerca da importância de Sagres no contexto do mundo mediterrânico e da importância do perceve enquanto aspeto cultural de Vila do Bispo, por parte do técnico Artur de Jesus, o grupo foi presenteado com algumas lembranças do nosso Concelho.

Entre a comitiva contavam-se chefs, film makers, nutricionistas, especialistas em comunicação, investigadores, consultores, coordenadores de projetos e outros convidados de seis países que durante os dias do Festival, a decorrer em Tavira debatem, aprofundam e promovem a Dieta Mediterrânica enquanto estilo de vida saudável, num vasto programa de atividades.

Esta importante iniciativa organizada pela “In Loco Association” contou com o importante apoio da Associação de Marisqueiros de Vila do Bispo – Costa Vicentina, da AquaSacrum, do Restaurante Eira do Mel (Vila do Bispo), do Restaurante “O Mexilhão” (Vila do Bispo), da Sociedade Agrícola Herdade dos Seromenhos e da Herdade das Romeiras.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *