Desporto, Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso inaugurou dois relvados sintéticos

Inauguracao sintetico 2O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, inaugurou no passado dia 30 de agosto, os relvados sintéticos do Campo de Jogos Municipal, na vila, e do Campo de Jogos de Santo Emilião. Estes melhoramentos trazem mais qualidade às populações no acesso à prática desportiva. “Hoje é um dia muito feliz, pois a maior recompensa para um autarca é a realização de projetos que promovam o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população. Esta é uma obra que nos enche de orgulho, pois era uma necessidade e vai permitir valorizar a formação desportiva”, referiu o responsável pela Autarquia.

Estes momentos contaram com a presença, de entre outras, do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro.

De lembrar que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso viu aprovadas, por parte da CCDR-N, duas candidaturas para a “Colocação de relvado sintético no Campo de Jogos Municipal” e para a “Colocação de relvado sintético no Campo de Jogos de Santo Emilião”. Os contratos de empreitada foram assinados no dia 10 de novembro de 2014.

Já no dia 20 de março deste ano, a Câmara Municipal e a CCDR-N assinaram um contrato de financiamento do “ON.2 – O Novo Norte” para a construção dos Balneários de Apoio ao Campo de Jogos Municipal.

Estes projetos foram promovidos pela Câmara Municipal e cofinanciados pelo ON.2 – O Novo Norte e QREN através do Fundo Europeu do Desenvolvimento Regional, que conta com um investimento total de cerca de 660 mil euros.

De referir ainda que estes dois relvados sintéticos juntam-se ao do Grupo Desportivo Porto d’Ave, em Taíde, inaugurado em 2013.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *