Cultura, Lamego

Pinturas a óleo e tinta da china patentes ao público no bairro do Castelo em Lamego

Exposicao_Manuel_Marques2015A Casa dos Bordalos, situada junto à Porta dos Figos, no bairro do Castelo, tem patente ao público, até 12 de setembro, a mostra “Região do Douro, Artes e Ofícios”. Esta exposição é composta por pinturas a óleo e tinta da china, da autoria de Manuel Marques que assina as suas obras sob o pseudónimo “Marques Calçada”. A vinha e o vinho, os transportes antigos e as artes e os ofícios tradicionais são os principais temas que o inspiram para a execução destes trabalhos. Dividida por três núcleos diferentes, os visitantes podem encontrar nesta exposição 70 obras artísticas.

Com dois anos de frequência no Instituto de Belas Artes, Manuel Marques ganhou desde muito novo o gosto pelo desenho e pela pintura, começando por expor os seus trabalhos em vários locais do país e no estrangeiro, nomeadamente em S. Paulo (Brasil), Badajoz, Zamora e Vigo (Espanha). Segundo o próprio, “a minha característica como pintor baseia-se na arte natural das coisas, executada nos vários processos de tintas, ou seja, óleos, tinta da china, aguarela, carvão e lápis”.

A entrada para a exposição “Região do Douro, Artes e Ofícios” é gratuita, de segunda a domingo. De manhã, pode ser visitada entre as 10h e as 12 horas e, à tarde, das 14h30 às 18 horas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *