Mangualde, Sociedade, Turismo

Milhares de pessoas nas Festas da Cidade de Mangualde

OLYMPUS DIGITAL CAMERACom uma tradição de anos, as Festas da Cidade atraíram inúmeros visitantes ao município. Organizadas pela Câmara Municipal de Mangualde, as Festas instalaram-se na cidade e fizeram as delícias dos mangualdenses e dos milhares de visitantes, contribuindo assim para o crescimento económico da região.

O evento arrancou no passado dia 27 com uma noite de fados, onde atuaram o Grupo de Fados de Mangualde, os Fad’Out e o Grupo de Canto e Guitarra do Orfeão de Viseu, e proporcionou imensos momentos de alegria. A noite de sábado foi o ponto alto do evento com a atuação de Toy, cabeça de cartaz, que mostrou grandes êxitos da música portuguesa. DJ´S anos 80 / 90 e o DJ MASTIKSOUL, a gala da Banda Filarmónica, o Encontro de Folcloree ainda as atuações dos grupos OS MALAMADOS, Soma & Segue e AF foram outras propostas musicais que durante estes dias despoletaram momentos de alegria no público, paralelamente à mostra de Produtos Regionais e ao já conceituado Festival de Sopas de Mangualde.

A Câmara Municipal organizou ainda uma exposição e um workshop de pintura e leitura expressiva para crianças – Li Li & Ri Ri “Assim [também] nascem as histórias”. Ao nível desportivo o certame ficou marcado pelo VI Torneio Jovem Internacional de Xadrez, pelo Jogo de Futebol de Veteranos (GDM X Veteranos do Sport Viseu e Benfica), pela Largada de Caça e pela Largada de Pombos.

No último dia das festas, anteontem, 30 de agosto, o concorrente do GoT Talent Portugal, Nuno Rodrigues e Lanydrak proporcionaram momentos mágicos com um Espetáculo de Magia no Largo Dr. Couto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *