Póvoa de Varzim, Sociedade, Turismo

Feira Medieval anima centro cívico na Póvoa de Varzim

Feira Medieval anima centro cívicoDe 28 a 30 de agosto, a Praça do Almada e ruas adjacentes voltam a ter a animação da Feira Medieval.

Esta organização do município da Póvoa de Varzim e da Associação Velha Lamparina irá funcionar nos seguintes horários: dia 28, das 16h00 às 24h00 e nos dias 29 e 30, das 11h00 às 24h00.

No primeiro dia, o certame vai integrar uma Ceia Medieval, que constitui um momento marcante de reconstituição da época. Esta terá início às 20h30, nas arcadas dos Paços do Concelho. Os interessados em participar nesta ceia, devem informar-se e inscrever-se no Posto de Turismo.

Ao longo dos três dias, estará em destaque a venda e exposição de diversos produtos de artesanato e de gastronomia.

A animação não vai faltar, estando previstas música e danças medievais, demonstração ao vivo de ofícios da época, apontamentos de teatro, cortejos, torneios/ rixas medievais, espetáculos de fogo, malabares e acrobacias, falcoaria/ voo de aves de rapina, exposição de pequenos animais e passeios a cavalo para crianças.

O último fim-de-semana de agosto será uma oportunidade ainda mais enriquecida de convívio entre amigos e famílias, neste centro cívico da Póvoa de Varzim transformado numa praça medieval.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *