Óbidos, Sociedade

CheckTheGate e Junta da Galiza preparam acordo para promoção de locais de filmagem

FAMTRIP - VigoA produtora de Cinema portuguesa CheckTheGate e a Junta Autónoma da Galiza estão a preparar um acordo de colaboração, que tem como objetivo definir estratégias e linhas de ação comuns que permitam associar a oferta de locations (locais de filmagem) da região galega à oferta portuguesa.

O documento resulta de uma fam trip (viagem de familiarização) recentemente realizada pelas empresas CheckTheGate, Lookations e OnSetLab à Galiza a convite da Vigo Film Office, e que juntou, durante três dias, dezena e meia de produtoras de topo de origem lusa, britânica e espanhola.

No âmbito desta viagem foram visitados vários locais de interesse para o audiovisual, tendo sido gerado um primeiro memorando de entendimento com vista ao alargamento da cooperação entre a produtora, entidades nacionais e a Junta da Galiza.

«Esta viagem foi uma oportunidade para conhecermos de perto, e com algum pormenor, as potencialidades deste território espanhol, assim como os “cenários” que tem para oferecer a futuras rodagens», explica José Mineiro, produtor executivo e CEO das empresas CheckTheGate, OnSetLab e Lookations.

Com este acordo de colaboração, «a Galiza passará a fazer parte da nossa base de dados de locations, e Portugal constará também da lista dos principais destinos de rodagens cinematográficas e outros eventos da região galega».

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *