Celorico de Basto, Sociedade

Centenas de pessoas no Hipódromo Municipal de Celorico de Basto

_DSC2913O Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu, no dia 16 de agosto, uma Corrida de Cavalos a contar para o Campeonato Nacional da modalidade. O hipódromo encheu-se de aficionados da modalidade que aplaudiram efusivamente as mangas que passaram pela pista.

Cavaleiros e cavalos fizeram as delícias da plateia com mangas bem disputadas com corrida a galope e trote atrelado.

“Estamos a trabalhar para que esta pista seja cada vez mais atrativa para a prática da modalidade e também para quem assiste. Afinal, trata-se de um recinto que recebe o campeonato nacional proporcionando excelentes espetáculos aos aficionados presentes”, palavras do presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, presente no hipódromo durante as provas.

O grande destaque da tarde incidiu nas corridas a galope onde ficou bem patente a destreza dos cavalos e jokers que deram o máximo para ficar em primeiro lugar e proporcionar um bom espetáculo. “Isto é espetacular, aquele cavalo corre com uma elegância e velocidade incrível, nem conseguimos tirar os olhos da pista. Correm todos muito juntos é difícil perceber quem sairá vencedor”, disse António Silva, aficionado da modalidade.

Nas mangas referentes ao trote atrelado a corrida foi ligeiramente mais lenta proporcionando um espetáculo de minucia e de técnica imprimida pelos drives que guiavam os cavalos.

Os quatro primeiros classificados das diferentes mangas receberam as respetivas distinções entregues por diversas individualidades presentes nomeadamente o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva e elementos da organização.

Note-se que esta prova foi organizada por um grupo de amantes do desporto equestre e contou com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto, da Junta da União de Freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla e dos Bombeiros Voluntários Celoricenses.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *