Mação, Sociedade

3.º Encontro do Emigrante em Mação

emigrantes_2015011No dia 15 de Agosto a Câmara Municipal de Mação promoveu pelo, 3.º ano, o Convívio dos Emigrantes do Concelho de Mação. A Câmara Municipal de Mação sempre pretendeu, com esta iniciativa, promover um espaço de boas-vindas aos emigrantes juntando em convívio todos os naturais e descendentes do Concelho de Mação que são, ou já foram, emigrantes.

Este ano o Encontro teve início às 17h30 no Jardim Municipal. Teve lugar uma sessão de boas-vindas seguida de uma prova de produtos locais e lanche, organizado pelos Bombeiros de Mação que também fizeram, neste dia, um rastreio gratuito à saúde dos presentes, actividade que foi muito apreciada pelos presentes. O convívio foi brindado com a excelente atuação dos Grupo de Cantares do Grupo Cultural “Os Maçaenses”.

A participação e adesão do grupo específico para quem este convívio é promovido ficou aquém das expectativas da organização que quis, este dar, dar uma nova oportunidade a um Convívio que poderá vir a ser muito importante para todos. São vários os motivos que o poderão justificar, tal referiu o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, que sublinhou que a pouca participação neste convívio vai levar a que seja repensado, em termos de data, hora, moldes, divulgação, pelo que no próximo ano poderão haver novidades esperando cumprir-se os objectivos de um encontro que se avivam as nossas raízes, o apego à terra, esta terra que é de todos. Quem esteve presente apreciou o Convívio e aproveitou a beleza e frescura única do Jardim Municipal numa tarde de verão.

A Câmara Municipal de Mação deixa uma nota especial de agradecimento ao trabalho e cooperação dos Bombeiros Voluntários de Mação e ao Grupo Cultural “Os Maçaenses”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *