Montijo, Sociedade

Montijo celebra 30.º aniversário

aniversario cidade ctja (3)“Montijo tornou-se uma cidade cosmopolita que soube preservar e conciliar um rico património histórico e cultural com as exigências dos tempos modernos. Uma cidade que soube responder com orgulho, entusiamo e criatividade aos desafios. Uma cidade preparada para novos voos e novos investimentos”.

As palavras são do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, no âmbito das comemorações do 30.º Aniversário da Cidade, no dia 14 de agosto, no Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida.

“É com orgulho e admiração que olhamos para a obra levada a cabo no Montijo com vista a uma maior humanização dos espaços públicos, à coesão social, à preservação do património e proteção do ambiente, à afirmação da cultura e à melhoria constante da vida dos seus habitantes”, acrescentou.

Nuno Canta relembrou, também, o 10.º aniversário da reabertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA): “uma casa de cultura insubstituível. Um equipamento da maior importância para a cidade, com inúmeras valências culturais e com grande relevo patrimonial”, afirmou.

Após o discurso oficial, Ana Moura subiu ao palco do CTJA. Um espetáculo de grande qualidade, onde a fadista apresentou o seu álbum Desfado, revisitou alguns dos seus maiores êxitos e deslumbrou o público que esgotou a sala.

As comemorações do 30.º Aniversário da Cidade do Montijo contaram, ainda, no dia 14 de agosto, com a inauguração da exposição Desenhos da Terra, do Mar e do Ar, de Fernanda Fragateiro, que está patente na Galeria Municipal do Montijo até 30 de outubro.

Recorde-se que a vila do Montijo foi elevada a cidade no dia 14 de agosto de 1985, através da Lei n.º 32/85.

A Câmara Municipal do Montijo vai continuar a celebrar o 30.º aniversário da cidade e o 10.º aniversário da reabertura do CTJA com um conjunto de atividades culturais até ao próximo dia 22 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *