Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Milhares na Feira de Artesanato e Gastronomia em Celorico de Basto

_DSC2716“Celorico de Basto foi o centro de todas as atenções com a XVIII edição da Feira de Artesanato e Gastronomia”

A XVIII Feira de Artesanato e Gastronomia decorreu de 12 a 16 de agosto no Mercado Municipal de Celorico de Basto.

“Foram 5 dias de uma feira que levou ao recinto milhares de pessoas oriundas de vários pontos do país e do estrangeiro. Como é hábito, este certame voltou a ser o ponto de encontro da nossa comunidade e contou, com milhares de visitantes, muitos dos quais turistas, que visitaram o concelho exclusivamente devido ao certame” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. Em altura de balanço o autarca salientou a importância económica do evento e a qualidade dos expositores presentes. “O balanço desta feira é muito positivo. As milhares de pessoas que passaram pelo certame não vieram apenas ver, fizeram negócio, compraram, jantaram na feira, degustaram o vinho verde da melhor qualidade e a doçaria. De facto, esta feira prima pela qualidade dos produtos expostos e é, verdadeiramente, um dos maiores pontos de interesse durante este período de férias”, disse.

Recordar que nesta edição a feira de artesanato e gastronomia contou com 170 expositores. “A nossa feira é cada vez mais requisitada pela hipótese de negócio e promoção dos produtos que a mesma acarreta no entanto, enquanto organização, temos o cuidado de selecionar devidamente os expositores tendo em conta a qualidade dos produtos expostos. Ao mesmo tempo, apostamos na animação de rua como principal ponto de atratividade com vários espetáculos que tornam a feira ainda mais aliciante”, reforçou o autarca.

Pelo palco e recinto do certame passaram no dia 12 o rancho folclórico do Centro Cultural e Recreativo de S. Bartolomeu do Rego, a Female fanfarra e a Marioneta Humana terminando com uma sessão de fogo-de-artifício. No dia 13 destaque para a atuação de Carlos Pinheiro – The voice Kids, a Banda do Galo e os Gaiteiros da Ponte Velha. Na sexta-feira nota para a atuação do Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo, os White Led Orquestra e os Pavão, Flamingo, Príncipe e Princesa das Flores. O sábado, como habitualmente, contou com o recinto cheio de gente, no dia da atuação das Doze Damas, dos Amigos das Tainadas, da Banda Pantomina, dos manipuladores de fogo e Infatable Flowers. Ontem, 16 de agosto, ultimo dia de feira, destaque para a atuação da Tuna de Arnoia, o Rancho Folclórico Estrelas do Minho Luxemburgo e o Rancho Folclórico Amigos do Castelo. Como tem disso hábito a Feira de Artesanato e Gastronomia culminou com uma sessão fogo-de-artifício.

Importa salientar que a Feira de Artesanato e Gastronomia decorre há 18 anos consecutivos com o 15 de agosto, feriado e dia santo, como data de referência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *