Castro Verde, Sociedade, Tecnologia

Astrofesta 2015: O Universo chega a Castro Verde!

Astrofesta-2015A maior e mais antiga festa de divulgação de Astronomia em Portugal vai realizar-se entre 21 e 23 de agosto de 2015, pela primeira vez em Castro Verde, fruto da parceria da Liga para a Proteção da Natureza e da Câmara Municipal de Castro Verde com o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Universidade de Lisboa) e o Centro Ciência Viva de Constância, habituais organizadores da iniciativa.

Criada em 1994, a Astrofesta começou por ser um encontro onde astrónomos amadores partilhavam, em pleno verão, experiências, métodos e equipamentos de observação do céu, descobertas e ‘dicas’. Castro Verde oferece inúmeras potencialidades em termos da qualidade do céu, indiscutível para se realizarem boas observações astronómicas, bem como do turismo sustentável, ideal para o reconhecimento do excecional património cultural e natural da região.

Este ano, a Astrofesta oferece um programa diversificado que inclui observações do céu por astrónomos amadores e profissionais, observações de aves acompanhadas por biólogos, oficinas e cursos, visitas a museus locais, palestras e muitas atividades, num evento sem paralelo em Portugal, que conta habitualmente com centenas de participantes.

A estadia no Parque de Campismo de Castro Verde é gratuita para os participantes da Astrofesta.

A Astrofesta conta com o apoio da Ciência Viva, Agência Nacional para a Divulgação da Cultura Científica e Tecnológica, entre outras entidades.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *