Cultura, Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Festa Continente com Tony Carreira na ExpoReg em Reguengos de Monsaraz

Festa Continente (6)A 23ª ExpoReg – Exposição de Atividades Económicas de Reguengos de Monsaraz vai decorrer entre os dias 13 e 16 de agosto no Parque de Feiras e Exposições da cidade com a participação de mais de uma centena de empresas e instituições que vão promover os seus produtos e serviços, realizar contactos e concretizar negócios. O último dia do certame vai ser preenchido com a Festa Continente, um evento repleto de animação, música, sabores e com um concerto do Tony Carreira.

A Cerimónia de Abertura da ExpoReg vai decorrer pelas 19h com a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e do Grupo Coral Amigos do Cante de S. Marcos do Campo – Falcões. Diariamente, entre as 18h e as 21h (sábado e domingo também entre as 9h e as 12h), o Centro Hípico Municipal vai oferecer passeios de charrete e aulas de volteio. A primeira noite da ExpoReg terá no palco principal os Sons do Minho, a partir das 22h30, e durante a madrugada vão misturar música os Dj Thiga e Dj Grouse feat Noa Violin Live Act.

No dia 14 de agosto, o programa abre às 16h30 com o II Passeio Equestre ExpoReg. Nesta sexta-feira e também no sábado, entre as 18h e as 00h, haverá demonstração de trabalhos com motosserra pelo escultor Nelson Ramos.

A partir das 19h, os Sevendixies vão animar o Parque de Feiras e Exposições, um grupo constituído por dois trompetes, trombone, tuba, clarinete e percussão que recria os ritmos do dixieland e músicas imortalizadas de nomes como Louis Armstrong, Johnny Dodds e King Oliver. Às 22h podem ouvir-se as rumbas e os flamencos de Los Romeros, pelas 23h30 decorre o espetáculo equestre “Arte Ibérica” e à meia-noite e meia hora tem início a largada de toiros, animada por Sebastião Beltran e com a atuação de Fado Marialva e da JBand.

No sábado, pelas 9h30, tem início uma recolha de sangue pela Gota – União de Dadores de Sangue de Corval- Alentejo e realiza-se a mega aula de ginástica Seniores a Mexer. Às 10h decorre a apresentação do Passaporte Turístico de Reguengos de Monsaraz e do operador turístico Alentejo Exclusive. Através do Passaporte Turístico, quem adquirir produtos e serviços de determinados valores na Rota da Olaria e na Rota Turística terá a oferta de garrafas de vinho da Cidade Europeia do Vinho 2015. Também nesta sessão vai ser apresentada a “Alentejo Exclusive”, uma empresa startup com sede social e empresarial no concelho de Reguengos de Monsaraz, que numa primeira fase irá desenvolver um projeto base de gestão integrada com agência de viagens incomming a operar através de plataforma de e-commerce, para a venda de pacotes turísticos organizados na região Alentejo.

A partir das 12h30 vão ser entregues os prémios do Concurso Internacional de Vinhos “Selezione del Sindaco”. Portugal obteve 17 Medalhas Grande Ouro num total de 27 atribuídas, 78 de ouro (atribuídas 143 medalhas) e 53 de prata (atribuídas 131 medalhas), e será na Cidade Europeia do Vinho 2015 que se vão reunir os produtores e empresas vitivinícolas de norte a sul do país para receberem os prémios.

A Praça de Toiros José Mestre Batista recebe às 18h uma Corrida de Toiros com os cavaleiros Luís Rouxinol, Vitor Ribeiro e Filipe Gonçalves. Os grupos de forcados de S. Manços e de Monsaraz vão pegar toiros da Ganadaria Murteira Grave.

Às 21h tem início o passeio de BTT ao Luar e a Caminhada ao Luar e pelas 22h30 atuam os Átoa, grupo de Évora que editou recentemente o seu primeiro single, “Falar a Dois”. A fechar a noite, a partir das 00h30, haverá largada de toiros com animação de Sebastião Beltran e música com os Iberalma.

No domingo, às 11h30, vai ser inaugurado no Parque da Cidade um monumento de homenagem ao Rafeiro do Alentejo, seguido de desfile de exemplares da raça. O monumento é uma escultura em bronze da autoria de Maria José Cardoso de Souza e de António Villar de Souza.

A partir das 14h decorre a Festa Continente, com aulas de zumba, sessões de karaoke, escaladas e torres insufláveis, jogos de perícia como jenga, mikado, bowling e matraquilhos, animações especiais como Bike Looping e Bathtub Racers (corridas dentro de banheiras) e showcookings com um chef de cozinha em que poderão ser saboreadas as propostas das Food Trucks.

Às 16h atua o Grupo Amigos do Guadiana e o Grupo Coral Os Bel’Aurora e a partir das 22h Tony Carreira sobe ao palco principal para cantar os seus sucessos musicais. Pelas 00h30 o Dj Plastiks, Miss Shy e Dj Magine vão tocar música durante a madrugada.

O Parque de Feiras e Exposições vai ter como atividades permanentes a XXIII Exposição de Atividades Económicas e a XX Exposição de Pecuária. Haverá ainda a II Mostra de Artesanato Urbano e no mesmo espaço estará também patente a exposição “Memorias de Abril – O Poder Local no Alentejo Central”.

A ExpoReg tem entradas gratuitas. O Pavilhão Multiusos vai estar aberto ao público na quinta-feira entre as 17h e a 01h, sexta-feira e sábado das 11h à 01h e domingo a partir das 11h até à meia-noite. No fim de semana realiza-se ainda a tradicional Feira de Santa Maria.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *