Desporto, Lamego

Lamego recebe Campeonato Mundial de Ultimate Full Contact

Full_Contact_LAMEGO2013_Foto_Arquivo

O Mundial WUFC é um acontecimento desportivo anual, onde competem atletas de elite mundial de diferentes estilos, mestres em diversas artes marciais e desportos de combate (Pancrácio, Free Fight, MMA, Wrestling, Sambo, Jiu Jitsu, Sanda, Taekwondo, Boxe, Muay Thai, Kickboxing, Karate…). Trata-se de uma competição desportiva ao mais alto nível, que permite lutar em pé e no chão, usando habilidades técnico-táticas de elevada complexidade, associadas a alta performance física e psicológica. O objetivo dos combates é ultrapassar as eliminatórias, quartos de final, meias-finais e superar na final, arrecadando assim o Titulo Mundial WUFC. Coloca-se à prova a performance atlética e a valorização do esforço pela vitória e pela honra, numa competição de alta imprevisibilidade e tenacidade, com contacto físico constante de elevada intensidade, que se desenvolve sempre no respeito pelos princípios e valores éticos das Artes Marciais e do Desporto.idade de Lamego recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a mais respeitada competição de Artes Marciais que se realiza em Portugal desde 1988: o Campeonato Mundial Ultimate Full Contact WUFC – Only the Strong! Este evento integra a programação deste ano dasFestas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios.

Este ano realiza-se a vigésima primeira edição (XXI), a ter lugar no Centro Multiusos de Lamego, no dia 29 de agosto, prevendo-se a participação de cerca de 100 atletas do TOP Mundial em representação da Rússia, Brasil, França, Inglaterra, Suécia, Geórgia, Bulgária, Ucrânia, Egito, Irão, Espanha, Arménia, Azerbaijão, Paraguai e Portugal.

O evento é organizado pela Federação Portuguesa de Full Contact e Associação Full Contact de Viseu, sob a égide da WUFC World Ultimate Full Contact, em parceria com conceituadas instituições mundiais de diferentes Artes Marciais/Desportos de Combate, contando com o apoio da Câmara Municipal de Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *