Cultura, Vila Real de Santo António

Etniarte traz mercado étnico e músicas do mundo a Monte Gordo, Vila Real de Santo António

Etniarte (1)A Avenida Marginal de Monte Gordo recebe, entre os dias 20 e 23 de agosto, a II edição do Etniarte – Mercado Étnico & Músicas do Mundo.

Com entrada livre, o evento divulga e promove manifestações tradicionais populares como o artesanato, a gastronomia e, em particular, as músicas do mundo.

Ao longo de 4 dias, e sempre às 22h00, a vila turística de Monte Gordo irá receber espetáculos musicais onde estarão presentes artistas de países como Madagáscar (Kilema) ou Inglaterra (Daniel Kemish). A música portuguesa estará igualmente bem representada pela voz de Zé Francisco (Marenostrum) e pelos fados de Teresa Viola.

No que diz respeito ao artesanato, estarão representados meia centena artesãos provenientes de países como Brasil, Portugal, Espanha, Itália, Tunísia, Marrocos e Argélia.

Através desta partilha, o Etniarte assume-se como um evento onde comerciantes de várias culturas e religiões convivem em harmonia e mostram ao público as suas artes e tradições.

O Etniarte pode ser visitado entre as 17h00 e as 00h00 e é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e da Ibérica – Eventos e Espetáculos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *