Celorico de Basto, Sociedade, Turismo

Celorico de Basto prepara-se para receber a XVIII Feira de Artesanato e Gastronomia

cartazO certame arranca no próximo dia 12 de agosto, pelas 18h00, com uma cerimónia oficial de abertura, e contará com cerca de 170 expositores, num recinto preparado para receber os esperados milhares de visitantes.

“Esta feira é um evento muito requisitado contando, a cada edição, com milhares de pessoas no recinto. Este ano e tendo em conta a procura aumentamos um dia, por isso teremos 5 dias de feira para que todos possam conhecer e adquirir artesanato de qualidade e degustar a melhor gastronomia sempre acompanhada pelo nosso vinho verde, que tão bem nos identifica” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

O certame é muito requisitado pelos expositores que vêm esta feira como o local ideal para a promoção e venda dos produtos. Ao longo de 5 dias os visitantes poderão usufruir da animação permanente que encherá o recinto de alegria.

No dia 12 destaque para a atuação do rancho folclórico do Centro Cultural e Recreativo de S. Bartolomeu do Rego, da Female fanfarra e da Marioneta Humana terminando com uma sessão de fogo-de-artifício. No dia 13 destaque para a atuação de Carlos Pinheiro – The voice Kids, da Banda do Galo e dos Gaiteiros da Ponte Velha. Na sexta-feira nota para a atuação do Rancho Folclórico de Sta. Maria de Canedo, os White Led Orquestra e os Pavão, Flamingo, Príncipe e Princesa das Flores. O sábado é sempre um dia de grande afluência e contará com a atuação das Doze Damas, os Amigos das Tainadas, a Banda Pantomina, manipuladores de fogo e Infatable Flowers. No último dia de feira o destaque vai para a atuação da Tuna de Arnoia, do Rancho Folclórico Estrelas do Minho Luxemburgo e do Rancho Folclórico Amigos do Castelo culminando com uma sessão de fogo-de-artifício.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *