Oliveira de Azeméis, Sociedade

Associação Figueiredo de Rey inaugura percurso aromático em Oliveira de Azeméis

floreiraA Rota do Rio vai ser inaugurada no próximo sábado, 15 de agosto, data de aniversário da associação Figueiredo de Rey que comemora o quarto ano de vida.

A Rota do Rio é uma pequena rota de cerca de pouco mais de 3 Km que tem a particularidade de juntar os aromas das plantas aromáticas ao prazer da caminhada. Para isso a Associação recuperou um caminho com a ajuda de uma candidatura ao PRODER, através da ADRITEM, e ao longo do mesmo construiu bancos e floreiras onde crescem as aromáticas.

A inauguração da Rota do Rio é a primeira iniciativa do dia logo às 10h00 com uma caminhada ao longo do percurso. Segue-se depois um piquenique junto ao rio num espaço cedido à associação pelas Estradas de Portugal e que os dirigentes querem transformar num parque de lazer.

A população é convidada a levar os farnéis e conviver durante toda a tarde com muita animação onde não faltarão os jogos tradicionais como o jogo da malha para adultos e crianças.

Durante a tarde haverá ainda zumba, com a instrutora Vânia Ferreira e uma atuação do projeto Two Beat Percussion & Didgeridoo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *