Cultura, Sociedade, Vendas Novas

Quim Barreiros, Herman José e HMB cabeças de cartaz em Vendas Novas

Festas do Concelho - programa completoSetembro está quase aí e Vendas Novas prepara-se para quatro dias de grande celebração por ocasião das Festas do Concelho, que este ano assinalam 53 anos de história.

O programa comemorativo inicia-se na sexta-feira, dia 4 e termina na segunda-feira, dia 7 (aniversário do Concelho), com o largo da Câmara Municipal a receber, pelas 22h00, os espetáculos principais.

As figuras de cartaz já estão definidas e não vão deixar por mãos alheias a animação do recinto. Começa no dia 4, com o melhor da música popular, o rei do acordéon e das ”letras com duplo-sentido”, ele mesmo, Quim Barreiros. Dia 5 sobem ao palco, Herman José e Jorge Roque, uma dupla que só pode resultar em sucesso tal o talento dos seus protagonistas. Segue-se, no dia 6, a banda soul portuguesa, HMB e a fechar a noite, as batidas do DJ Moreno.

Ainda na parte cultural, irão atuar a Banda Filarmónica de Cabrela (dia 5), ao Grupo Coral Juvenil de Monte Trigo (dia 6), os grupos de folclore da terra (dia 7) e a animar os bailes estarão Telmo Falcão (dia 4), Thy Subry (dia 5) e Sara Pessoa (dia 7).

Quatro largadas de touros, duas noturnas e duas diurnas, compõem o programa que ainda engloba a Feira do Livro, artesanato, tasquinhas, doçaria, exposição do Arquivo da Memória, espaço infantojuvenil, jogos populares e a Sessão Solene comemorativa da efeméride.

As Festas do Concelho são uma organização do Município de Vendas Novas, têm o patrocínio do Novo Banco, Sagres, Fundação Stanley Ho, Fundação Oriente, Corkart, Starcork, colaboração da Teatro das Artes e como media partner a Rádio Granada.

 

Toda a informação em http://www.facebook.com/municipiodevendasnovas

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *