Arouca, Cultura

Vida e obra de Domingos Pinho Brandão retratadas em exposição em Arouca

Exposição D. Domingos de Pinho BrandãoD. Domingos de Pinho Brandão foi um ilustre arouquense que se distinguiu como religioso, investigador, historiador e cientista. O mérito do seu trabalho foi diversas vezes homenageado não só por diferentes entidades arouquenses, mas também nacionais. É nesse contexto de homenagem que surge a exposição biobibliográfica «Domingos Pinho Brandão: vida e obra» patente na Biblioteca Municipal de Arouca de 8 a 31 de agosto, que pretende contribuir para um maior conhecimento do autor arouquense, prestando-lhe o devido tributo.

Esta iniciativa é da autoria A iniciativa partiu da Biblioteca Municipal de Arouca, com o apoio da Associação da Defesa do Património Arouquense, do Centro de Estudos D. Domingos Pinho Brandão, do Museu de Arte Sacra e Arqueologia do Porto, da Paróquia de Rossas, da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda, da Reitoria da Universidade do Porto e do Seminário Maior de Nossa Senhora da Conceição do Porto.

A exposição biobibliográfica integra a programação da inauguração da Biblioteca Memorial de D. Domingos, que ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *