Lamego, Sociedade

RTP e TVI transmitem especiais dedicados às Festas dos Remédios

Verao_Total_foto_arquivoAs Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios voltam a estar este ano na rota das grandes transmissões televisivas da RTP e da TVI, com a emissão em direto de programas especiais dedicados a estas festividades. O Largo da Sé vai receber, primeiro, o programa “Verão Total “, a 27 de agosto, enquanto que três dias depois o palco instalado na Av. Dr. Alfredo de Sousa é o local escolhido para apresentar o “Somos Portugal”, por onde vão passar ao longo de seis horas muitos nomes conhecidos da música popular portuguesa. As Festas dos Remédios, cuja devoção e paixão religiosa fazem dela uma das maiores romarias do nosso país, são o mote para a realização destas transmissões.

Com milhões de telespetadores a assistirem em casa e milhares de curiosos ao vivo, estas emissões vão juntar mais uma vez músicos populares, grupos de dança, artesãos locais, representantes da melhor gastronomia e doçaria tradicional e produtores nas áreas dos fumeiros, da fruta e do espumante. Em simultâneo, através dos écrans da RTP e da TVI diversas personalidades do concelho de Lamego vão ter a oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido por instituições e projetos inovadores locais.

Apresentado por Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho, o programa da estação pública será emitido pela RTP1, RTP Internacional e RTP África, de manhã entre as 10 e as 13 horas e à tarde das 15 às 18 horas. Na tarde de domingo, Nuno Eiró, Marisa Cruz e Mónica Jardim vão ser os apresentadores de serviço do “Somos Portugal” em Lamego.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *