Mação, Sociedade, Tecnologia

Descobrir a Ciência no Instituto Terra e Memória de Mação

image006 (11)No próximo sábado, dia 8 de agosto, pelas 15h00, o Instituto Terra e Memória (ITM) vai abrir as portas  para uma visita guiada pelos laboratórios mostrando o que ali se faz.

O ITM funciona no edifício da antiga Escola Primária de Mação, referência que ainda mantém na sua fachada, não se tratasse de um local de história e memória da nossa terra. Foi fundado em parceria pela Câmara Municipal de Mação, pelo Instituto Politécnico de Tomar, pelo Centro Europeu de Investigação da Pré-História do Alto Ribatejo e pelo Centro de Interpretação de Arqueologia do Alto Ribatejo. É uma associação de pesquisa em Arqueologia, Gestão do Património Cultural e Gestão do Território, sem fins lucrativos.

No ITM funcionam os Laboratórios de Indústria Lítica, Cerâmica, Arte Rupestre, Zoo-arqueologia e o Centro de Estudos de Mação.

O convite que é feito a todos os interessados é de que venham, no próximo sábado, dia 8 de agosto, conhecer o espaço e o trabalho desenvolvido nos vários laboratórios.

Referir ainda que a grande missão deste instituto é desenvolver respostas culturais para problemas e dilemas sociais, culturais e ambientais, através da valorização da memória e das ciências, numa lógica sistémica. O ITM assegura uma atenção especial à promoção de projectos culturais de cooperação entre a Europa, América Latina e África, e de valorização do espaço rural.

Para a prossecução dos seus objectivos, o ITM organiza e desenvolve projectos de investigação, cursos, seminários, conferências, reuniões e publicações.

O ITM também participa em projectos de parceria que visem objectivos convergentes com os seus, e pode atribuir bolsas a investigadores e subsídios a projectos e entidades orientados para fins convergentes com os seus.

Deixamos-lhe este convite especial para (re)visitar um espaço de muitas memórias para Mação e que agora desenvolve um trabalho que vai gostar de conhecer! Às 15h00!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *