Arouca, Cultura

Sons voltam à Praça de Arouca

sons_da_praca2015Os sons voltam à Praça Brandão de Vasconcelos, em mais um grande concerto «Sons da Praça», no próximo dia 7 de Agosto, com André Sardet e Ana Lains, acompanhados pela Banda Musical de Arouca.

Em 2012, a Banda Musical de Arouca, com o Grupo Coral de Urrô e o Orfeão de Arouca, acompanhando as vozes de Magda Brandão e Ricardo Neves, apresentavam, pela primeira vez, um concerto que assinalava a inauguração dos espaços intervencionados aquando da regeneração urbana, que teve lugar no centro histórico da vila de Arouca, na zona envolvente do Mosteiro.

Este ano, depois dos concertos com Maria João e Mário Laginha, e, no ano passado, com os GNR e a participação especial de Isabel Silvestre, a Banda Musical de Arouca volta a assumir este compromisso cultural com os arouquenses, juntando os seus sons a duas vozes de referência no panorama musical português.

André Sardet, já com cerca de 20 anos de carreira, é um músico que dispensa grandes apresentações. Com nome consolidado no panorama musical, nunca teve grande pressa de chegar às luzes ribalta, apesar de ter contado, nos seus álbuns com participações como Rui Veloso, Luís Represas e Mafalda Veiga, entre outros. Com a sua música, já percorreu o país em múltiplos concertos.

Ana Lains é uma das novas vozes do fado, que tem esgotado salas por toda a Europa, reconhecida por grandes músicos de todo o mundo como «diva de um fado diferente».

Estão, portanto, reunidos os ingredientes necessários para mais um grande concerto «Sons da Praça», no próximo dia 7 de Agosto, na Praça Brandão de Vasconcelos, a partir das 21:30

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *