Montijo, Sociedade

Montijo – 30 Anos de Cidade

Dia da CidadeEm 14 de agosto de 1985, a vila do Montijo era elevada à categoria de cidade. Este ano, para as comemorações do 30.º aniversário desta importante data, a Câmara Municipal do Montijo preparou um conjunto de atividades onde a cultura é a nota dominante.

No dia 14 de agosto, às 18h00, a Galeria Municipal do Montijo inaugura a exposição Desenhos do Mar, da Terra e do Ar de Fernanda Fragateiro, montijense e uma das mais importantes artistas plásticas da atualidade.

Ainda no dia 14 de agosto, a partir das 21h00, o Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida recebe a intervenção oficial do presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, seguindo-se um concerto com a fadista Ana Moura.

Às comemorações do 30.º aniversário da cidade junta-se o 10.º aniversário da reabertura do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida (CTJA). Neste âmbito, no dia 15 de agosto, o cinema sai à rua com uma sessão ao ar livre do filme Alentejo, Alentejo de Sérgio Tréfaut no Largo da Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, em Canha, a partir das 21h30.

No dia 21 de agosto, as comemorações do 30.º aniversário da cidade e do 10.º aniversário do CTJA prosseguem com a B-Day Party, às 18h00. No jardim interior do CTJA poderá participar nesta festa de aniversário com música ao vivo e degustação de produtos regionais.

Para finalizar, no dia 22 de agosto, às 18h00, no auditório da Galeria Municipal será lançado o 14.º livro da Coleção Estudos Locais, dedicado às Artes Plásticas no Montijo – Passado e Presente. Às 22h00, na Praça da República, haverá um Encontro de Bandas Filarmónicas organizado em parceria com a Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro.

Junte-se a nós. Venha celebrar o Montijo e os seus 30 Anos de Cidade!

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *