Cultura, Valongo

Exposição de pintura 59 Reflexos em Valongo

cartaz_59_reflexosO Fórum Cultural de Ermesinde acolhe a exposição de pintura “59 Reflexos” de Auxília Moreira, de 31 de julho a 11 de outubro, na Galeria Museológica. A inauguração da mostra está agendada para as 21h30 de sexta-feira, dia 31 de julho.

Esta exposição da pintora ermesindense Auxília Moreira constitui a celebração de um longo percurso através de uma mostra inédita da sua obra. Os temas interpretados pela artista e trabalhados para esta exposição ilustram histórias que se inserem na cultura vernácula e popular portuguesa, lado a lado com temas mais clássicos. O trabalho da artista é marcado pela beleza e harmonia das formas, objetos e pessoas retratadas nas suas telas, pintadas a óleo, onde manifesta a intenção explícita de recriar a escala humana com realismo.

Auxília Moreira concluiu os cursos de Pintura e Escultura da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis e de Artes Plásticas da Escola Superior de Belas Artes do Porto. Com uma longa carreira, levou já o seu trabalho a muitos espaços culturais nacionais e estrangeiros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *