Castro Marim, Sociedade

Flutuar nas águas de Castro Marim já é possível

flutuacaonasalina_aguamae (1)É a mais recente atração turística de Castro Marim, banhos de sal num verdadeiro Spa natural, a Salina da Barquinha. Com uma concentração de minerais altíssima, esta água proporciona uma experiência única, próxima da que é possível experimentar no Mar Morto, em Israel.

Esta Salina, localizada no coração da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, tem uma concentração de sal de cerca de 260g/l, o que faz com que o corpo flute involuntariamente, ao contrário do que acontece no mar, em que a concentração de mineiras cerca as 35g/l.

Uma experiência de leveza e bem-estar, tão prazerosa quanto benéfica para a saúde, têm tornado esta oferta na mais procurada atração turística de Castro Marim, um Spa salgado, também com possibilidade de fazer aplicações de argila, massagens, esfoliações com sal, yoga, meditação ou ainda experimentar ser salineiro, vivendo na primeira pessoa o processo de extração do sal e flor de sal.

Entre a irresístivel brancura da paisagem das salinas, ladeadas pelos ícones da história de Castro Marim, como o Forte de S. Sebastião, Castro Marim oferece agora esta experiência salgada, “um investimento exemplar, alavancado nos recursos endógenos de Castro Marim, na valorização do nosso património, da nossa história, um contributo ao crescimento e desenvolvimento turístico e económico do concelho”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

A Salina da Barquinha foi oficialmente inaugurada no dia 14 de julho, no âmbito da adesão de Castro Marim à marca Natural.PT, desenvolvida pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e ligada à Rede Nacional de Áreas Protegidas do Sistema Nacional das Áreas Classificadas. A iniciativa é da empresa “Água-Mãe”, membro da cooperativa Terras de Sal.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *