Mangualde, Sociedade

Dia dos Avós assinalado com «Arraial Sénior» em Mangualde

Dia dos Avós (1)A Câmara Municipal de Mangualde assinalou na passada sexta-feira, dia 24 de julho, o Dia dos Avós com uma iniciativa carregada de tradição e de animação. Centenas de seniores e avós mangualdenses participaram assim num «Arraial Sénior» no Monte Nossa Senhora do Castelo. Foi um dia especial, com a celebração de eucaristia pelas 11h00, e uma bela tarde de convívio com troca de merendas e muita animação. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo.

A Câmara Municipal de Mangualde encara a celebração deste dia como um dia de festividade intergeracional, de convívio entre avós e netos, sendo assim uma forma de homenagem, de demonstração de carinho e apreço por todos os avós. Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

O Dia dos Avós comemora-se a 26 de julho, por este ser o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, mas Mangualde optou por o festejar este ano no dia 24 por questões logísticas.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *