Cultura, Desporto, Monchique

Câmara Municipal de Monchique proporciona às crianças e jovens do concelho ocupação dos tempos livres durante as férias do verão, tendo por base o desporto e a cultura

ferias_desportivas (1)A Câmara Municipal de Monchique deu continuidade ao projeto de Ocupação de Tempos Livres “Férias Desportivas”, que vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos e cujo objetivo é proporcionar às crianças e jovens do concelho a ocupação do tempo livre durante o período de interrupção escolar, proporcionando atividades lúdicas e simultaneamente educativas, que estimulem o gosto pela atividade física ao ar livre, assim como fomentar o convívio saudável e o divertimento entre participantes.

As Férias Desportivas têm como público-alvo crianças e jovens entre os 6 e os 16 anos e decorrem até ao dia 14 de agosto. Contemplam atividades como o golfe, rappel, slide, natação, caminhadas e visitas aos parques temáticos: Zoomarine, Fiesa, Krazy World, Aqualand, Aquashow, Slide&Splash, para além do sempre contato com a natureza tão rica deste concelho.

Como complemento às Férias Desportivas a autarquia colocou à disposição dos jovens outro programa de ocupação dos tempos livres: o Campo de Férias de Verão “Galeria em Festa” que pretende proporcionar atividades de índole artístico e cultural e motivar a criatividade e a expressividade.

As grandes áreas de trabalho são a Dança, o Teatro e a Performance e vão garantir, com toda a certeza, grandes momentos entre os participantes.

O projeto vai funcionar na Galeria de Sto António, de 27 de julho a 9 de agosto, e conta com a organização da associação “O Monchiqueiro” e com o apoio do Município de Monchique, da Direção Regional de Cultura e da Junta de Freguesia de Monchique.

O calendário será dividido em dois períodos diferentes, estando as manhãs destinadas às  crianças entre os 6 e os 10 anos e as tardes para os inscritos entre os 11 e os 16 anos.

A criação artística resultante deste campo de férias artístico tem como principal motivação a celebração do valor das artes através da criação de um espetáculo criado por crianças e jovens e pelos artistas Alice Duarte, Bruna Félix, Daniel Matos e Joana Cordeiro.

O projeto “Galeria em Festa” irá culminar com a apresentação de uma performance baseada na construção de manifestos artísticos, que terá lugar no dia 9 de agosto, às 18h00.

Os interessados devem efetuar as inscrições no piso 0 da Câmara Municipal de Monchique.

 

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *