Celorico de Basto, Turismo

Município de Celorico de Basto promove Festas do Concelho na Loja de Turismo do Aeroporto Sá Carneiro

_DSC2012As festas do Concelho têm lugar em Celorico de Basto de 24 a 26 de julho com um programa vasto e apelativo que atrai milhares de pessoas ao concelho. Como forma de divulgar ainda mais as Festas de S. Tiago o município irá desenvolver na próxima 5ª feira, 23 de julho, pelas 11h00, uma sessão de promoção complementada com uma sessão de divulgação de empresas de animação local como a “Emotions” e uma sessão de degustação dos vinhos verdes da região.

“Temos vindo a apostar no turismo de forma consistente com a construção de equipamentos desportivos atrativos para a população e visitantes. A nossa intervenção incide sobretudo, na requalificação de espaços por forma a torna-los mais atrativos e de visita obrigatória como é o caso do nosso Castelo de Arnoia e Villa de Basto. Mas temos também, de forma incisiva de apostar na divulgação do melhor que esta terra tem para oferecer, temos vinho verde de excelência, paisagens soberbas, infraestruturas apetrechadas da melhor forma para receber os visitantes e programas de animação de qualidade para que se divirtam nesta terra”, disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “A aposta na divulgação do que é nosso é forte e faz cada vez mais sentido, queremos dar a conhecer uma terra de encantos e proporcionar aos visitantes uma excelente estadia”.

O município irá apresentar os seus produtos na loja Interativa do Turismo do Aeroporto Sá Carneiro com o apoio do Turismo Porto e Norte de Portugal. Nessa apresentação os turistas poderão conhecer o programa de atividades das Festas do Concelho e deliciar-se com o pão-de-ló e o vinho verde.

Ao mesmo tempo, poderão conhecer um pouco mais a região norte do país com a apresentação da empresa Emotions, de Celorico de Basto, que permite a prática de Turismo de Natureza conjuntamente com outros parceiros, como a Rota do Românico, a Quinta das Escomoeiras, a Rota dos Vinhos Verdes, as Camélias de Basto, a Adega de Molares e outros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *