Cultura, Lamego, Turismo

Feira da Bôla de Lamego uniu a dança à gastronomia

Feira_Bola_LAMEGO2015A Feira da Bôla de Lamego deu novamente a provar, a milhares de pessoas, esta maravilha do Portugal gastronómico, durante o fim de semana de 17 a 19 de julho. Tal como ocorrido em anos anteriores, a elevada procura esgotou o stock de bôlas nos stands de venda instalados na Av. Dr. Alfredo de Sousa.

À sétima edição, doze produtores locais aproveitaram o certame para divulgarem uma das iguarias mais típicas da culinária duriense: as tradicionais bôlas de Lamego. Este ano foi oferecido um novo ingrediente ao público: a realização do 38º Festival Internacional de Folclore. A ligação do certame que promove esta maravilha da gastronomia com o tradicional evento de folclore que se realiza nesta cidade visou proporcionar uma experiência mais agradável às pessoas que todos os anos visitam estas iniciativas. Organizado pelo Rancho Regional de Fafel, subiram ao palco, no sábado à noite, para além da associação anfitriã, os grupos Zpit Krakowiacy (Polónia) e Danzas de Logroño (Espanha).

A Feira da Bôla de Lamego, promovida pela Câmara Municipal, também foi impulsionada pela realização de uma promoção especial: quem comprou uma bôla pôde adquirir uma garrafa de espumante Raposeira por apenas 3€.

 

Recorde este evento e veja a galeria de fotos no facebook do Município de Lamego

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *