Desporto, Lousã

Encontro Nacional de Parapente na Lousã

IMG_2249No âmbito do orçamento participativo jovem, promovido pela Autarquia da Lousã, e após aprimoradas todas as questões técnicas e realizados vários voos experimentais, batismos de voo, formação de novos pilotos e um encontro nacional de parapente, a Escola de Parapente do Centro do Montanha Clube, irá realizar o II Encontro de Parapente nos dias 25 e 26 de julho de 2015, entre as 14h e as 19h30.

A descolagem para pilotos experientes terá lugar no cabeço da Ortiga e para os pilotos recém formados terá lugar na área/zona de descolagem concebida para a Escola de Parapente, enquanto a aterragem dos pilotos ocorrerá nas Regadas – Vilarinho (Lousã).

Para além desta iniciativa estão previstos batismos de voo para quem gosta de experimentar novas sensações.

O batismo de voo de parapente consiste num voo bi-lugar, feito em conjunto com um instrutor e dura cerca de 10/15 minutos.

Esta iniciativa é organizada pela  Secção de Parapente do Montanha Clube e Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho, em parceria com a Câmara Municipal da Lousã, Federação Portuguesa de Voo Livre, Activar e o Conselho Directivo dos Baldios dos lugares da Extinta Junta de Freguesia de Vilarinho.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *