Cultura, Óbidos

Semana do Piano de Óbidos celebra 20 anos com concertos e exposição de Vieira da Silva

Manuela Gouveira - SIPO - Arquivo MOA música de piano enche, mais uma vez, por completo o burgo medieval de Óbidos, com a XX Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO), que decorre de 1 a 13 de agosto.

A SIPO 2015 reúne, novamente, grandes personalidades do mundo da música, sendo, atualmente, um dos eventos musicais mais destacados do nosso País, com largas repercussões a nível internacional.

O programa da SIPO 2015 segue o mesmo conceito pedagógico dos anos anteriores, facto que até agora tem provado atrair tanto os alunos das master classes como o público assistente. Os participantes das master classes têm dado especial importância ao facto da SIPO lhes permitir uma formação continuada com excelentes pedagogos.

Os programas dos concertos abrangem obras do repertório musical de todas as épocas. Os executantes são os professores/pianistas da SIPO, artistas convidados e os alunos participantes das master classes.

Durante os concertos dos alunos participantes será atribuído o prémio “Antena 2” aos estudantes que mais se destacarem. Este prémio será atribuído pelo voto do público e dos professores das master classes.

Para além dos Cursos de Formação e dos Concertos do Festival, têm lugar as seguintes atividades paralelas:

  • Exposição de Gravuras de Maria Helena Vieira da Silva, por ocasião dos vigésimos aniversários da Semana Internacional de Piano de Óbidos e da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva
  • Conferência a cargo de Pedro Canavarro

 

Informações em http://www.pianobidos.org/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *