Póvoa de Lanhoso, Turismo

Romaria dos Bifes e dos Melões da Póvoa de Lanhoso no ArtBeer Fest em Caminha

DSC_0202A Póvoa de Lanhoso marcou presença no Art Beer Fest Caminha 2015, evento que está vocacionado para a promoção da cerveja artesanal, um mercado que tem registado um crescimento exponencial.

O Município associou-se a este certame, que contou com a participação de uma cervejeira local que se fez representar neste evento, a Amphora.

Numa ação concertada com a Associação de Turismo do concelho e a Confraria de N. Sra. de Porto D’ave e prosseguindo a estratégia de promoção da gastronomia típica local, o cenário foi o ideal para a protagonização do showcooking dos “Bifes à Romaria”, pelo restaurante Dúlcidio. Os melões casca de carvalho e as melancias compuseram o cardápio, acompanhados pela cerveja artesanal Amphora CENTVRIVM – Imperial Stout.

A assistir à apresentação esteve o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Dr. Melchior Moreira, que no uso da palavra referiu “quando soube da apresentação da Romaria dos Bifes e dos Melões, não hesitei em estar presente. Desde a primeira hora que a Porto e Norte de Portugal se quer associar à promoção daquelas que são grandes romarias do Minho e esta é, claramente, uma das grandes romarias do Minho, a par da Senhora da Agonia, entre outras. Esta tem a particularidade de valorizar a nossa gastronomia minhota, com o bife como protagonista, hoje bem apresentado e como sugestão de acompanhamento, uma cerveja artesanal – também ela da Póvoa de Lanhoso – e que se revela um excelente substituto do Vinho Verde para o acompanhamento deste prato. Fica a promessa de que, em setembro, lá estarei em Porto d’Ave.

Recorde-se que esta estratégica teve início com a promoção do cabrito à S. José apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 27 de fevereiro, e no Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico que decorreu em Ourense de 4 a 8 de março.

Os “Bifes à Romaria” viram a sua primeira ação concretizada no Verde Fest – Vinho, Gastronomia e Turismo, que se realizou nos dias 15, 16 e 17 de maio no parque de Exposições de Braga.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *