Cultura, Marinha Grande

Festiv’ Álvaro regressa à Praia da Vieira na Marinha Grande

CartazFestivAlvaro_agosto2015_finalO Teatresco – Grupo de Teatro vai organizar o XII Festiv’ Álvaro – Festival de Teatro,    no Auditório António Campos, situado na Avenida dos Pescadores, na Praia da Vieira, durante o mês de agosto com a colaboração da Câmara Municipal da Marinha Grande.

O festival de teatro contará com a participação de grupos de teatro de vários pontos do país e o apoio de restaurantes da Praia da Vieira e estabelecimentos comerciais da freguesia.
A programação é a seguinte:

2 de agosto (domingo) 18h00 . Arruada com a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vieira de Leiria 21h30 . Teatro Nova Morada (Lisboa): “O macaco do rabo cortado” Texto e encenação: Nuno Loureiro Sinopse: Adaptação ao Teatro do conto tradicional oral português. Trata-se de uma comédia para a infância, recheada de surpresas, aventuras e muita emoção através das desventuras de um macaco que se diverte fazendo traquinices aos seus vizinhos!

9 de agosto (domingo) . 21h30 Teatresco : “O feiticeiro de Oz” Adaptação e encenação: Pedro Wilson Sinopse: A pequena Dora é arrastada por um ciclone para longe de casa. A fada Boa do Norte oferece-lhe os sapatos prateados mágicos, que a ajudarão a encontrar a Cidade das Esmeraldas. Nesta cidade, vive Oz, o Feiticeiro que a levará de volta para casa. No caminho para a Cidade das Esmeraldas, Dora encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão. Todos precisam de ajuda para encontrar o que consideram ser importante na vida. Portanto, “pé na estrada”! Será que Oz os vai ajudar?

23 de agosto (domingo) . 21h30 Improvio Armandi (Lisboa): “Astronautas, princesas e outras coisas…” Teatro de improviso. Sinopse: Três atores criam “em direto” uma estória, onde qualquer uma das personagens do universo infantil pode aparecer e as crianças decidem o que vai acontecer a seguir. Este é o mote dos Improvio Armandi para o espetáculo “Astronautas, princesas e outras coisas…”. Neste espetáculo os três atores (André Sobral, Hugo Rosa e João Cruz), através da interação com o público, improvisam uma estória que tanto pode ser de cavaleiros e princesas, como de bruxas, astronautas e monstros assustadores. Será de acordo com o que for escolhido em vários pequenos “sorteios” ao longo do espetáculo de onde sairão as personagens ou locais seguintes. Ao longo do espetáculo, será improvisada uma história do início ao fim e as crianças terão voz activa no seu desfecho.

30 de agosto (domingo) . 21h30 Festa de encerramento Teatro, música e… surpresas!! Com a participação, entre outros, de: Bandesco (música) That Jeans (banda) José Arromba, Rebeca Aizic Bonecreiros: João Moital , Os Robecos de Dom Pêpê Manipulartes

Todos os domingos (dias 2, 9 23 e 30 de agosto) :
18h30 – Animação de rua, com:     Os Fantoches da Natália: “A Ana perdida e achada” João Moital: “A receita” Os Robecos de Dom Pêpê Manipulartes
A partir das 11h: Manipulartes – exposição de marionetas.
22h30 – Música ao vivo com artistas locais.

O preço dos bilhetes para as peças de teatro é de 3 euros, a partir dos 4 anos, sendo adquiridos na bilheteira do Auditório António Campos, nos dias dos espetáculos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *