Sociedade, Vila do Bispo

Vila do Bispo vence “Prémio Município do Ano Portugal 2015”

Presidente - Adelino soares, e vereadora - Rute SilvaO Município de Vila do Bispo venceu o “Prémio Município do Ano 2015” com o projeto “Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres”. O nosso Concelho foi distinguido em duas categorias: o primeiro prémio a nível nacional e a distinção a nível regional.

O projeto apresentado é promovido pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, em parceria com a Associação Almargem e a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves.

Nesta iniciativa foram submetidas 80 candidaturas, das quais foram nomeados 36 projetos para uma iniciativa que concede dez distinções regionais e uma distinção nacional.

A gala de entrega dos prémios decorreu, ontem, dia 9 de julho, no Theatro Circo em Braga, onde a Câmara Municipal se fez representar pelo seu presidente, Adelino Soares, e pela vereadora, Rute Silva, para receber os respetivos galardões.

Esta iniciativa organizada pela Universidade do Minho, através da sua plataforma UM-Cidades, visa reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelas autarquias com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade, e que promovam o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade dos municípios.

O júri foi constituído por José F. G. Mendes, presidente do júri e vice-reitor da Universidade do Minho; Catarina Selada, diretora da Unidade de Cidades da Inteli e coordenadora da plataforma Smart Cities Portugal; David Pontes, jornalista, subdiretor do Jornal de Notícias; José Rio Fernandes, professor da Universidade do Porto e especialista em Território; João Fernando Ramos, jornalista da RTP, coordenador do Jornal2 da RTP2; Fernando Nunes da Silva, professor no Instituto Superior Técnico e ex-vereador da Câmara Municipal de Lisboa; João Guerreiro, professor e ex-reitor da Universidade do Algarve; e Vitor Cavaleiro, professor e ex-vice-reitor da Universidade da Beira Interior.

De recordar que no ano de 2014, na primeira edição do “Prémio Município do Ano”, Vila do Bispo já tinha sido nomeada entre os 28 finalistas apurados entre 98 candidaturas, tendo vencido a cidade de Lisboa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *